domingo, 1 de setembro de 2013

Mamães de primeira viagem e a famosa consulta Pré-Natal


Ser mãe exige muito. Desde o momento em que descobrimos estar gerando um ser já se inicia um processo e muito trabalho! Ludmila Bordignon.

Ao pensar de onde iria começar, analisei com carinho e vou pelo meu próprio ponto de partida. A primeira consulta Pré-natal. Após descobrir que esta grávida é muito importante já ser encaminhada a um medico ginecologista/obstetra para consultas pré-natal. Acredito que muitas mamães também tenham medo de ir a essa famosa consulta, pois eu tive, mas pude ver que não é nada desagradável, ao contrario considero o pré-natal como uma prova de amor dada ao ser que esta sendo gerado dentro do ventre, pois desde esse momento se inicia o cuidado. A consulta pré-natal consiste em acompanhar a gestação de modo que venha detectar e ajudar na prevenção de possíveis problemas. Por isso é bom que além de ser com um profissional na área seja com um médico em que confie. Em minha primeira consulta o Dr. Conversou comigo, fez uma sondagem sobre minha vida clínica e solicitou diversos exames. Nessa primeira consulta geralmente eles pedem muitos exames mesmo, para investigar se já há alguma infecção seja em qual for o local, ou alguma deficiência para ser corrigida já de inicio, pois qualquer ou menor que seja o problema pode afetar a criança e prejudicar seu desenvolvimento. Essas consultas vão variar de acordo com a sua necessidade, o normal é que seja mensal. Infelizmente eu tive no segundo trimestre da minha gestação uma complicação, chamado descolamento da placenta, que foi detectado logo no inicio graças a essas consultas, e foi tratado, Mas por esse motivo tive que fazer acompanhamento semanal, o que não e o normal, ate regularizar o problema. Por isso que é de extrema que logo que conscientes de uma gravidez, irem a consultas pré-natal, e mesmo que não seja particular, vale ressaltar que é direito da mulher, e os postos públicos devem fornecer esse tipo de atendimento. Enfim não deixem de fazer perguntas, é nas consultas o momento de tirar todas as dúvidas que rondam suas mentes, de questionar, de contar o que esta incomodando, porque muitas vezes o que achamos ser normal pode ser sim algo a ser cuidado. Não saiam das consultas com dúvidas. E não permitam não ter um atendimento de qualidade. Orientações sobre dieta, vestimenta e higiene devem ser feitas nessa consulta. Outra coisa que as mamães devem ficar atentas, é que em todas as consultas o medico deve checar a pressão arterial, o peso e os batimentos cardíacos do feto. Fiquem atentas, pois esse acompanhamento é fundamental. Espero ter contribuído com você mamãe. 

Contribua para a melhoria do blog, com perguntas, sugestões ou até mesmo sua experiência, assim só acrescentará no dia-a-dia de outras mães.

4 comentários:

  1. Oi Lú!
    Começou muito bem, com um texto bem informativo e esclarecedor, realmente o pré natal é uma prova de amor com o seu bebe!
    Parabéns pelo trabalho :)
    Beijo :*
    Diário de Jardineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Que bom ve-la por aqui, fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada. Beijim :)

      Excluir
  2. Oi linda mamãe parabéns é tão bom ver
    um nené tão bem preparado para vir ao
    é uma bênção de Deus. Esse bebê é muito abençoado
    Parabéns por tudo neste blog amei.
    retribuindo te seguindo e te desejando muito sucesso na sua
    vida junto com sua familia. bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oii Silva, sejaz bem vinda! obrigada por vir e seguir. Fico muito feliz que tenha gostado.
    Não há nada mais gratificante que fazer o que gostamos e as pessoas reconhecerem! um beijo

    ResponderExcluir

 

Socorro Materno Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template