sábado, 31 de agosto de 2013

Sobre Mim


No dia 10 de outubro de 2012 fui a uma consulta rotineira, pois não estava me sentindo bem, repentinamente comei sentir tonturas, enjoos, comecei a perder peso, me imaginei doente, fiquei preocupada. Em conversa com a médica ela solicitou que eu fizesse vários exames, ao final da consulta perguntou-me qual havia sido a DUM (data da ultima menstruação) e respondi: 19 de agosto! Então ela me questionou sobre o mês de setembro, notei que realmente no mês de setembro não havia, foi quando ela recomendou que eu fizesse também o exame BETA HCG. Não fiquei preocupada, pois, já a 1 ano e meio, não fazia uso de remédios anticoncepcional, e já havia descartado a possibilidade de ser mãe. Enfim fiz os exames e meu esposo curioso buscou e abriu primeiro que eu, aliás, ele que me deu a notícia que iria ser mamãe. (Posso contar detalhes em um futuro post).

A partir desse momento comecei a pesquisar mais sobre a maternidade, sobre cuidado com bebes, enfim, procurei socorro. Perguntava para outras mães, para minha mãe e avó, fiz vários cursinhos online sobre cuidados na gestação e cuidado com bebes. O engraçado que antes de ser mãe sou “tita” (como meu sobrinho me chama) e fui eu quem cuidou dele desde o nascimento até certo tempo, mas naquele momento parecia não saber de mais nada, buscava cada vez mais. O que foi muito relevante é minha faculdade, curso pedagogia e aprendi muito sobre as fases da criança e seu desenvolvimento desde o nascimento até a idade adulta, seu desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial, sobre comportamentos e necessidades. E é justamente sobre isso que vamos conversar no blog, quero verdadeiramente que vocês possam contar com minhas experiências e principalmente com base teórica pedagógica para sanar suas duvidas e na pratica serem mães sem dificuldades, sem medos e com a consciência de que as suas atitudes, seus cuidados e a educação que você mamãe vai dar para seu filho, influenciara na vida futura desse ser. Seja bem vinda mulher ao Socorro Materno.

Ser mãe vai alem de teorias, na verdade nenhuma palavra descreve o “Ser mãe”!


             Ludmila Bordignon


  Contato pelo e-mail :)


socorro.materno@gmail.com



2 comentários:

  1. FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E VIM FAZER UMA VISITINHA!!!... ADOREI SEU BLOG!!!... JÁ ESTOU TE SEGUINDO!!!... VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...

    http://tocadasarts.blogspot.com

    BEIJOS NO CORAÇÃO!!!...

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiquei feliz em receber sua visita no meu blog cognoartpsicopedagogiaearteterapia.blogspot.com.br, aproveitei para fazer uma visitinha. Parabéns por seu espaço!

    ResponderExcluir

 

Socorro Materno Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template