segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Benefícios de Uma Alimentação Saudável na Gestação.



A verdade é que quando engravidamos ficamos com medo do que irá acontecer com o nosso corpo, medo de engordarmos de mais, medo dos estiramentos chamado estrias. Medo da lei da gravidade, onde nosso belo corpo pode deixar de ser tão belo. Quando engravidei assim como muitas mulheres também tive esses medos. Por esse motivo procurei me interar o Maximo possível no meu pré-natal sobre alimentação. Então segue as dicas que foram dadas a mim:
Devemos evitar comer comidas muito salgadas, pois o sal retém o liquido e faz o corpo inchar mais do que o normal.
Comer de 3 em três horas, além de mandar mais vitaminas para o organismo e para o bebê mantém ativo o metabolismo
Comer frutas e verduras,
Sulco natural, tomar no mínimo 2 litros de água por dia, se possível tomar todos os dias um copo de água de coco, para hidratação.
Não pode se esquecer de comer alimentos que contém ferro, pois além de evitar a anemia durante a gravidez e ferro e o acido fólico os responsáveis pela formação do feto, inclusive da coluna vertebral. Ex. (fígado bovino, coração de galinha, couve, brócolis, agrião, beterraba entre outros)
Dica para a pele: Comer cenoura todos os dias
Tomar gelatina. Isso mesmo! Fazer a gelatina em forma de sulco e tomar durante o dia, se possível 1 litro diário, a gelatina contém colágeno, que é responsável pela hidratação e elasticidade da pele. Graças a essa dica da gelatina meu corpo não sofreu estiramentos.
Outra dica importante é usar óleo de amêndoas, eu tive a sorte de encontrar um óleo ótimo na farmácia, de amêndoas com argan, ele renova a pele e age com uma super hidratação, deixando com a sensação de pele de seda. Abuse do óleo, e sempre use após os banhos, enfim não fique sem (risos). Vale a pena o esforço.
Bom vocês devem estar pensando, essas dicas todos os médicos passam. Pode até ser que sim, mas se seguidas corretamente você não estará cuidando do seu corpo e o que é fundamental, alimentando corretamente seu bebe com todas as vitaminas, fibras e minerais necessários, trazendo saúde a você e a esse ser tão belo que esta sendo gerado, eu segui! Engordei apenas o previsto para uma gestação, minha filha nasceu super saudável e é dona de uma saúde impecável, com 4 meses e meio nunca ficou doentinha, e eu pude desfrutar de uma gravidez saudável e ser beneficiada por não ter estiramentos. Vale a pena mamães! Não se esqueçam de sempre conversar com seu médico, certamente ele lhe orientará de acordo com suas necessidades :D
Claro que não poderia deixar de compartilhar isso com vocês, acredito que toda ajuda é bem vinda quando estamos grávidas. Deixo um beijo enorme cheio de carinho aos leitores. 




Obrigada pela visita e não se esqueçam que seu comentário vale ouro pra mim! Deixe sua opinião, colabore para o enriquecimento do texto. Uma beijoca da mamãe Lú.

2 comentários:

  1. Oiee!
    Vim retribuir a visitinha! Já estou te seguindo também!

    ADorei as dicas!!!

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, seja bem vinda! obrigada por vir viu. beijos. :)

    ResponderExcluir

 

Socorro Materno Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template