Antes mesmo da chegada da minha bebe, eu já lia sobre esse assunto, pois ouvia os comentários de outras mamães, e confesso que ficava assombrada só de imaginar!
será que é tudo isso mesmo!?
será que é tudo isso mesmo!?
O pior estava por vir. Você que já é mãe sabe que realmente a cólica em bebe é um incomodo muito grande. O bebe sofre tanto e sente muita dor que não para de chorar e eu por muitas vezes me peguei chorando junto.
Então se acalmem mães, porque dados apontam que cerca de 20% dos bebes sofrem com a chamada cólica, que por sua vez é provocada por causa da imaturidade da flora intestinal e do intestino que ainda é muito jovem, juntando os famosos gases que muitas vezes os bebês não conseguem expelir. Este probleminha ocorre com meninas e meninos.
Segundo os antigos é devido a alimentação da lactente, mas eu cortei toda a minha alimentação antiga, como feijões, açúcares e outros alimentos de maior fermentação e mesmo assim minha filha sofria com cólicas, pesquisando pude ver que essa questão alimentar não é comprovada cientificamente. Porém nós mamães temos que ficar atentas pois nem todo choro é cólica, podendo ser dor no ouvido, fome ou até mesmo
por estar com as fraudas suja, ou seja precisamos saber detectar a necessidade de nosso filho. Com o tempo os conheceremos tão bem e ficaremos menos aflita.
por estar com as fraudas suja, ou seja precisamos saber detectar a necessidade de nosso filho. Com o tempo os conheceremos tão bem e ficaremos menos aflita.
Minha filha teve cólicas do 1. mês até 3 meses e meio. Enfim, o que eu fiz? vou contar!
- Mediquei com Luftal segundo indicação da pediatra
- Massageava a barriguinha com movimentos circulares por volta do umbigo
- Massageava erguendo e abaixando as perninhas, com esses movimentos ela expelia bastante os gases presos.
- esquentava fraudas de pano e colocava na barriguinha, encostado-a em mim
- compressas com água morna
- com o passar do tempo troquei o medicamento para um pósinho chamado Funch Baby, foi ótimo, e vivo indicando para minhas amigas, mas lembre-se de consultar o pediatra do bebe antes.
- E anoite antes de dormir dava a ela um chá de camomila adoçado com um pouco de mel, aliviava a dor, os gases e ela dormia tranquila.
- outro chá ótimo também é o de erva doce, mas minha filha não gostou do sabor (risos) mas o seu bebe pode adorar não é mesmo!?
Bom, porque não tentar as dicas da mamãe aqui! tenho certeza que irá ajudar acalmar seu bebe, e evitar o seu desespero. E pra mim não há gratificação maior do que saber que estou ajudando outras mamães que assim como eu estão atentas a todas as informações com o intuito de proporcionar bem estar aos pequenos.
Obrigada por visitar! Espero ter ajudado. Posso contar com você? então deixe sua dica de mamãe aqui nos comentários. E se gostar, por que não seguir!?
Beijos da Mamãe Lú. :)
Meu menino só teve cólicas uma vez, mas é algo terrível mesmo.
ResponderExcluirJá tinha lido muito a respeito de massagens.
beijos
Oi Jamilly, sempre bom vê-la por aqui. Obrigada pela visita e contribuicão beijos.
ResponderExcluirEu não entendo nada disso pois tenho 13 anos mais vou indicar seu blog para mães e futuras mamães.. Seguindo! Beijinhos e visite sempre o MF ;*
ResponderExcluir------> Menina Fashion *Perfil*
Eita Poly, estas novinha ainda para se preocupar com essas coisas né hehe
ResponderExcluirmas fico feliz que tenha gostado do blog a ponto de querer recomendar para outras mamães. E parabéns viu, com essa idade já és uma blogueira por excelência
Beijos.
E como ajuda,Lú!
ResponderExcluirAdoro seu blog!
Beijinhos
Dryka
Blog Suas Histórias Nossas Histórias
Não sabe como é bom ler isso Dryca, fico feliz por gostar. beijos :)
ResponderExcluirvolte sempre viu!
Oi Lú!
ResponderExcluirCólica é o terror das mamães né, ver um ser tão pequenino sofrendo :(
Gostei das dicas :D
Beijos pra vcê e pra Laninha :*
Verdade Carol, cólicas perturba rsrs
ResponderExcluirobrigada por vir, pode deixar que dou beijos na Laninha rsrs
beijos :)