quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vida ativa na maternidade!


Imagem acervo pessoal, familia/Bordinon

O post de hoje foi escrito com a intenção de compartilhar com outras mamães um pouco da rotina da maternidade e como podemos modificar isso, sem passar por mudanças muito radicais...

Depois que nos tornamos mãe, é normal que nossa vida e a rotina mude completamente, porém devemos tentar ao máximo nos ocupar, tendo sim uma vida ativa, sem que isso venha interferir no acompanhamento do bebe.
Enfim, logo na gravidez surgem mudanças no dia-a-dia, tendemos a deixar atividades que antes desenvolvíamos para cuidar da gestação, isso é natural e necessário;
Contudo precisamos nos cuidar após esse período, manter a mente ativa.
Quando engravidei, dediquei os 09 meses da gestação me envolvendo somente com coisas referente a minha filha, após seu nascimento não foi diferente mais 09 meses me dedicando integralmente a ela...
Mas isso veio interferir na minha vida social, me percebi uma pessoa sedentária,  deixando de fazer várias coisas que poderiam me trazer prazer e bem estar, deste modo compreendi que é possível conciliar vida pessoal e social com o ser mãe, é importante para minha filha que ela aprenda a se desprender de mim, e ter mais autonomia, assim se tornando cada vez mais independente,  crescendo, desenvolvendo e amadurecendo. Além de ser importante para minha saúde física e mental.
Estou me sentindo muito bem com essa nova vida, descobrindo novas possibilidades, entendendo que preciso cuidar sim da minha família, além de aprender a olhar para mim mesma, para minhas necessidades, sonhos, vontades;
Estou dedicando 01 hora do meu tempo todos os dias para mim mesma, indo a academia, alem de todos os dias faculdade durante 04 horas, compreendendo que estou investindo, sim!, investimento no meu bem estar, e minha formação acadêmica é o melhor investimento para toda a família, trará grandes benefícios; voltei a sonhar... a fazer planos; Ser mãe, é ser mulher! 




Um abraço a todas mães guerreiras que assim como eu se desdobram a cada dia, dando o melhor de sí! beijos;

5 comentários:

  1. Legal seu texto, ser Mãe é muito importante.

    marcos-guima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Está certíssima!
    Dá um dozinho deixar eles, mas também temos que nos cuidar, estudar e trabalhar.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Jamilly, antes de sermos mães somos mulheres
    cheias de sonhos, vontades, necessidades rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando de um tempinho só pra mim também

    Oie, boa Noite!
    Hoje venho parabenizar pelo seu dia!
    Parabéns blogueira é um enorme prazer te-la no meu blog e ver que a cada dia estamos crescendo um pouco mais.
    Bjão e aproveite seu dia.
    20 de março dia do blogueiro

    Rsrsss segue a nossa oração

    "Blog Nosso que estás online.
    Revisados sejam , os vossos posts.
    Venham a nós os novos seguidores.
    Seja programado à nossa vontade.
    Assim na banda larga como na net discada.
    O post nosso de cada dia,
    carregue na página hoje.
    Perdoai as nossas ausências.
    Assim como perdoamos os comentários anônimos.
    Não deixeis cair nossa conexão.
    Mas livra-nos dos hackers.
    Amém"
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir

 

Socorro Materno Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template