terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Descolamento de Placenta.




Aos 6 meses de gestação comecei a sentir muitas dores, quando fui ao banheiro estava molhada, fiquei preocupada, meu esposo me levou depressa ao hospital, e passei por exame clínico e tive um sangramento, embora ainda que pequeno preocupante!



Fiquei internada por longos 4 dias, e fizeram em mim vários exames, um deles foi ultrassonografia, onde descobrimos um descolamento na minha placenta...

Esse descolamento compromete o recebimento de oxigênio e nutrientes pelo bebe, além de muitas vezes forçar um parto prematuro, impedindo que ocorra um crescimento saudável e podendo levar a perca dessa criança.

Com isso, no hospital aplicaram em mim 2x ao dia, uma substância para cortar o sangramento e segurar o bebe em meu útero, eu nem podia me levantar da cama, para evitar perca de liquido. Além desse tratamento continuei tomando em casa Dactil, que tive que tomar até o ultimo dia gestacional, para ajudar a minha filha sobreviver, com esse transtorno pude ver as consequências, minha pequena nasceu com apenas 2,830 KG e 48 cm. Super pequenininha.

Ainda não existe um estudo que comprove ao certo o que ocasiona esse descolamento de placenta, porém a gestante deve tomar alguns cuidados, como evitar andar de moto principalmente com as pernas abertas, subir e descer escadas, exercícios físicos muito puxados, e também de passar estresse em excesso e principalmente evitar golpes na barriga;

Considero esse assunto muito sério até mesmo porque enquanto gestantes, temos a responsabilidade de cuidar desse ser que esta sendo gerado e proporcionar a ele conforto e bem estar. Para isso exige alguns cuidados, esforço e renúncia, mas com certeza quando olhar para o rostinho lindo de seu filho verás que tudo isso valeu muito a pena.



Obrigada pela visita, sua presença e contribuição é importante para mim.
volte sempre! beijinhos mamãe Lú. ~*

6 comentários:

  1. Imagino o susto. Tenho uma amiga próxima que passou por isso também.
    ótima postagem.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa sofri um pouquinho, e o medo de ficar sem minha pequena foi grande
    mas passou, esta aqui linda e sadia para a glória de Deus! hihihi
    obrigada por vir viu. beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amiga conheci seu blog através da Agenda dos Blogs, e amei ja estou seguindo, segue o meu também? ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra né rs, beijos e muito sucesso!

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas
    By: Cintia

    ResponderExcluir
  4. Oi Cíntia, seja bem vinda linda, com toda certeza irei te visitar
    tenha uma excelente semana beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú :)
    Que maravilha de post, adorei como você escreveu e detalhou bem!
    além de ser super informativo e um alerta as gravidinhas!
    Adorei :D
    Bjos pra vc e Laninha

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol fico feliz de verdade por ter gostado.
    Essa realmente foi minha intenção informar e alertar as mamães
    para tomarem cuidados na gestação;
    beijos, darei os da Laninha hehehe

    ResponderExcluir

 

Socorro Materno Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template